Pokeball Z
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokeball Z

seja um pokemon e enfrente seus rivais pokemons no mundo de dragon ball z/gt


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atributos - Tutorial

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Atributos - Tutorial Empty Atributos - Tutorial Sex Dez 19, 2014 6:09 am

Makiga Nisago

Makiga Nisago
Admin

Olá pokemons aqui é onde vou explicar para vocês o sistema do fórum, é um sistema bastante simples que eu literalmente inventei da minha cabeça, mas calma, não foi da noite pro dia que eu pensei nele.
Basicamente os atributos são HP, KI, PP, FOR, DEF e AGI e ai vai a explicação deles:

HP: Heart Point ou pontos do coração servem para medir o quanto vivo você e seu oponente ainda podem ficar, ao chegar em 1 o pokemon desmaia e deve se curar no centro pokemon ou revivido, ao chegar em 0 ele morre.
Obs: O HP vai ser impossível de ser reduzido no mesmo hit que uma outra retirada de HP, como um tipo de julgamento de misericórdia do oponente (se quiser mata-lo você mata, caso não queira você já ganhou nesse ponto, não precisa mais atacar) por exemplo pikachu_goku estava lutando contra squirtle_kuririn e então para vencer a luta ele usou um thunder-hame-ha e mesmo com o golpe batendo mais de 20 e squirtle_kuririn ter menos que isso de HP para perder ele fica com 1 de HP desmaiado, nesse momento pikachu_goku escolhe se da mais um golpe ( qualquer golpe, se um tapa a um thunder-hame-ha ) o squirtle_kuririn morre e vai para o outro mundo para ser julgado e passar o resto da eternidade ( ou reviver com as esferas do dragão ).

KI: Chi, ou KI para os íntimos, é a energia vital que existe em todos os seres, desde microscópicos a seres cósmicos/celestiais (como estrelas) ela é a força que você vai usar para moldar os seus golpes tanto de pokemon quando de "guerreiro Z" e os misturados também (basicamente a MP para os fanáticos por rpg clássico), somente gastando KI que você vai poder usar golpes alem dos de luta normais(soco, chute, martelo, ponta pé, voadora, paranauê...).

PP: Power Points ou pontos de poder é uma coisa bem conhecida nos jogos de pokemon, porem neles é um pouco diferente daqui, eles ainda mostram quantas vezes você pode utilizar algum golpe mas aqui cada pokemon tem uma quantidade de PP e não cada golpe, podendo de certa forma limitar a duração de tempo de uma batalha, já que se não terminar logo vai ser decidido na porradaria pura e simples (sem KI).

FOR: Força é o que mais vai determinar o quanto você e seu oponente iram dar de dano um no outro e nos bonecos de treino, quanto mais força mais poderosos serão os ataques corpo a corpo e a distancia, sendo que os golpes que gastam KI dão o dano de: KI+FOR=ATK

DEF: Defesa é o que mais vai determinar o quão resistente a golpes você e os outros pokemons são, pois defesa reduz o dano do golpe do oponente, sendo que o calculo é: ATK-DEF=Dano recebido

AGI: Agilidade é o atributo que a maioria dos estrategistas almejam pois com uma alta velocidade você pode tanto atacar rapidamente quanto desviar de golpes inimigos e aqui isso não vai ser tão simples, você e seu oponente vão lutar e sua agilidade é diferente da dele, então é obvio que deveria haver uma diferença nos golpes que é:
- 5 pontos de diferença é quase imperceptível a diferença porem o mais rápido escolhe quem começa e também se existir algum golpe dublo de empate(como por exemplo os 2 darem golpes que se acertados fariam os 2 ficarem com 1 HP) o critério de desempate sera a agilidade.
- 10 pontos de diferença já é mais chamativo, nesse caso vai ser mais complicado para o narrador pois no caso de uma esquiva de qualquer 1 dos lados o narrador jogará 1D6 (dado de 6 lados) e o mais rápido terá 4 faces do dado ao seu favor enquanto o mais lento apenas 2 ( o narrador decide antes da partida quais faces são de quem( pode ser dado real ou o do fórum mesmo )).
- 20 pontos de diferença a coisa já começa a ficar preta e desregular, já que será a mesma coisa da anterior porem um lado tera 5 lados enquanto o outro terá apenas 1 e então boa sorte pro cara lento porque essa luta vai ser muito tensa pra ele.
- Mais de 20 pontos de diferença o god mode já é ativado, não literalmente mas num sentido figurado, já que todas as ações de evasiva, acerto e coisas do gênero irão ser todas aceitas para o mais rápido e todas negadas para o mais lento.

Obs: Agora só para finalizar vou lembrar a vocês que no pvp assim como freeza, bills e etc você e seu oponente poderão utilizar apenas parte do poder de vocês, o que vai facilitar lutas desproporcionais, nessa parte você escolhe o quantos por cento você quer utilizar e fala para o juiz por off e ele irá considerar aquela quantidade ate você decidir aumentar (nesse caso você vai ter que por no próprio poste que aumenta por exemplo de 25% para 50% o seu poder total).

https://pokeballz.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos